Grêmio pode acertar a venda de goleiro
Com cinco goleiros no elenco da atual temporada, o Grêmio passou a estudar a negociação de alguns deles para dar continuidade a sua reformulação para 2025. Com a situação de Agustín Marchesín muito bem encaminhada para o próximo ano, e o retorno de Rafael Cabral ao Cruzeiro – já que seu empréstimo chega ao fim em dezembro -, a diretoria do Tricolor deve vender o experiente Caíque.
Por conta da idade elevada, além dos motivos citados acima, a recente polêmica envolvendo o jogador gremista ligou o sinal de alerta na cúpula do Imortal. Até por isso, de acordo com o jornalista Saimon Bianchini, da ‘Gaúcha Zero Hora’, o jogador não deve permanecer no clube para a próxima temporada.
Polêmica em GreNal coloca Caíque em evidência e pode selar saída do goleiro do Grêmio
Segundo a reportagem do ‘Globo Esporte’, ao final do GreNal, enquanto os jogadores se encaminhavam aos vestiários do estádio, o goleiro reserva do Grêmio se envolveu em uma confusão com a torcida colorada. Na ocasião, Caíque arremessou uma bolinha feita de esparadrapo, enquanto saída do gramado, em direção às arquibancadas, e acabou atingindo a cabeça de uma criança.
Por conta disso, o jogador acabou sendo indiciado ‘por um crime que atenta contra a paz no esporte, conforme o artigo 201 da Lei Geral do Esporte (Lei 14597/2023)’. Com isso, o goleiro pode pegar de um a dois anos de reclusão, além do pagamento de uma multa. Caíque, inclusive, publicou um vídeo em suas redes sociais falando sobre o caso e pedindo desculpas públicas a família da vítima.
Tal situação, contudo, colocou o goleiro em evidência no Grêmio, no centro de uma discussão sobre seu comportamento – dentro e fora das quatro linhas do gramado. Essa, porém, foi a primeira polêmica que o jogador se envolveu, enquanto jogador do Imortal. Apesar disso, seu nome já não faz mais parte do planejamento da próxima temporada no clube gaúcho.